Experiências
que emocionam

Novos
espaços abertos

Entendemos que os centros comerciais podem ter um impacto positivo nas cidades. Para isso, precisam ser pensados de uma forma realmente nova. Espaços abertos, com iluminação e ventilação naturais, que estejam integrados ao contexto do bairro e sejam atraentes para comprar e vender o que é preciso ou desejado, mas também para um bom passeio.

Vemos o varejo como uma oportunidade de criar um hub social, um ecossistema de oportunidades que beneficie a todos. Este, para nós, é o shopping do futuro.

Reinventar os
Centros comerciais

Tudo aquilo que chamamos de varejo – mercados, cafés, restaurantes, lojas, etc – faz parte da nossa vida urbana.

Mais do que isso, é a experiência de compra e venda que deu origem às cidades e que tende a ser o centro das suas atividades.

Queremos dar vida ao varejo, criando ambientes realmente inovadores para oferecer uma experiência completa, multissensorial, em que não apenas as necessidades de compra sejam atendidas como também opções de lazer e cultura sejam oferecidas e a experiência vivida ali seja encantadora.

Comércio
de proximidade

Shoppings podem ser pequenos centros de compra, pontos comerciais pensados de forma customizada para a cultura e a realidade de um bairro, de forma a potencializar suas atividades, atender às demandas das pessoas e, ao mesmo tempo, ser um polo de cultura, convivência e encontros.

Assim, os serviços essenciais são oferecidos em uma experiência encantadora, diversa e inspiradora. Por isso, buscamos implementar novos formatos de centros comerciais, pensados dentro desta multiplicidade de atividades.

Food Experience

As refeições são parte fundamental deste movimento de reinventar os centros comerciais e criar os shoppings do futuro.

As áreas comerciais precisam de novos formatos de alimentação, que seja desenhado para atender não apenas as demandas dos consumidores como também do bairro. E que ofereça ainda pontos de encontro, conveniência, serviços essenciais e equipamentos de cultura e lazer.

Queremos, com isso, revigorar o termo que é popularmente utilizado, da “praça de alimentação”, oferecendo uma experiência que nutra o corpo em todos os seus sentidos e a alma.

Retrofit

Já há muita coisa de pé nas cidades. Edifícios, estruturas, antigos centros comerciais, edifícios históricos, entre outros, que podem ser ressignificados, atualizados e adaptados para os dias atuais, dentro da visão que apresentamos acima.

Vemos um grande valor em transformar e, em alguns casos, recuperar construções antigas e importantes, trazendo novos usos e significados sem perder a memória e a história de vida do bairro.

Novos
formatos

Um centro comercial é sempre um equipamento importante para um bairro. Sua construção ou adaptação de um antigo edifício precisa ser pensada nesse contexto, de forma a criar sinergias com as atividades que já aconteciam ali e potencializar o movimento criativo e rentável das pessoas.

Para isto, sempre iniciamos projetos desta natureza com um Masterplan de ocupação, ou seja, conectamos as estruturas físicas e as interações humanas que acontecerão ali com o seu entorno, de forma que o impacto gerado seja positivo. Isso vale não apenas para shoppings como também hotéis, bairros sustentáveis, centros de co-working e assim por diante.