Há novas maneiras de morar, trabalhar, comprar, se divertir e viver na cidade se configurando. Para atender a essas novas maneiras, precisamos ressignificar os edifícios, centros comerciais, shoppings e demais elementos urbanos.
Isso significa conhecer a fundo as regras, possibilidades e oportunidades do mercado imobiliário para que possamos projetar o futuro na forma, nos usos e nos sistemas de gestão. Tão importante quanto conhecer e compreender a evolução dos modelos de edifícios no Brasil é poder conduzi-los para uma direção que realmente nos possibilite viver melhor em cidades.
As ferramentas hoje são muitas para que possamos enxergar os resultados antes mesmo de construir qualquer coisa.
Processos de visualização tridimensional, sistemas de modelagem, realidade virtual e realidade aumentada nos permitem aprimorar nossa abordagem antes e durante a implementação do projeto, assim como ajudam a calcular e direcionar o seu impacto.
Com essas e muitas outras ferramentas digitais em nosso repertório, desenvolvemos metodologias e sistemas próprios para cada projeto.
Vemos como um processo científico esta busca constante por resolver os desafios da vida urbana contemporânea. Isso inclui conhecer a fundo os melhores cases do mundo e saber como adequá-los e aplicá-los na realidade brasileira.
Inclui também fazer experimentos, protótipos, buscar pela viabilidade de ideias inovadoras, trabalhar de forma muito próxima da indústria para conhecer suas possibilidades técnicas, seus processos e identificar onde e quando é possível fazer melhor.
Metodologias como o design thinking, em que a definição precisa do desafio é tão importante quanto o passo a passo para resolvê-lo, são muito valiosas para colocar a visão de futuro urbano desejável em prática. Valorizamos muito a construção do briefing em cada projeto, definindo com clareza os valores e diretrizes que devem reger o resultado.
E valorizamos também o processo de criação, do projeto à execução, em que procuramos sempre trazer um time multidisciplinar que atue a partir de dinâmicas criativas para dar o seu melhor na entrega.
Vemos que é nesta combinação, entre o conhecimento das melhores soluções já implementadas – especialmente nas cidades europeias que mais oferecem qualidade de vida – e as peculiaridades e belezas da cultura brasileira que está o campo e a direção do trabalho da arquitetura e do urbanismo.
Acreditamos neste repertório das boas práticas, teorias e conceitos, a serviço da prática, sendo implementado em cada linha de cada desenho de cada um dos nossos projetos. Teoria e técnica aliada a bons resultados: é assim que trabalhamos por uma nova (e melhor!) experiência de vida urbana.