Fazer a expansão de um centro comercial aberto, que foi concebido em volta de um rio artificial e um microclima de vegetação exótica, mantendo essa identidade. A partir dessa expansão deverá ser construído um complexo de usos mistos, formado pela ampliação da área comercial, um edifício de escritórios e um edifício residencial com serviços e áreas de lazer que reforçassem o caráter de entretenimento e lazer deste centro, formando uma nova centralidade urbana.
O projeto propõe um novo edifício que dá visibilidade do conjunto para a rodovia. Entre o edifício existente e o edifício novo, espelhamos o oásis, criando uma área de água corrente com bancos e vegetação, reproduzindo na parte nova, o melhor do projeto existente, criando um edifício contemporâneo, atualizando o design do empreendimento como um todo, e a partir disso, a água do edifício antigo e o rio do edifício novo se conectam por um lado, ao novo edifício de escritórios e por outro lado desaguam em um grande lago, onde estarão cercados por restaurantes, áreas de entretenimento, parque infantil, áreas de atividades exteriores, mesas de piquenique e um edifício residencial em frente ao lago. A ideia é criar um lugar onde as pessoas possam estar, independente do varejo, reforçando a vocação do empreendimento, como um empreendimento focado no entretenimento e no ambiente natural.
CENTRO COMERCIAL
CAMPINAS - SP
2017
34.200,00m2
IGUATEMI EMPRESA DE SHOPPING CENTERS
FABIO AURICHIO, FELIPE LOPES, LUCIANA MAKI, MARIANA SOARES, BRUNA VICENZE, MAIRA CORDEIRO, MARCELO NAGAI
CA2 CONSULTORES AMBIENTAIS ASSOCIADOS, PAULO DUARTE CONSULTORES, CIA DE PROJETOS, CENARIO PAISAGISMO, MINGRONE ILUMINAÇÃO, ILUSTRE IDEIA DESIGN, METALCO, MMCITÉ, ECOSYS LAGOS ORNAMENTAIS