EDIFÍCIO
SKY GALLERIA

EDIFÍCIO
SKY GALLERIA

EDIFÍCIO
SKY GALLERIA

EDIFÍCIO
SKY GALLERIA

EDIFÍCIO
SKY GALLERIA

Desafio

O nosso desafio era, a partir da expansão do Galeia Shopping, criar um “prisma de luz”, um edifício que se tornasse um ícone para uma área em desenvolvimento na cidade de Campinas-SP.
A ideia central do projeto era a criação de um complexo de usos mistos, um empreendimento no qual coexistiriam lojas, uma sala multiuso (usada como teatro, espaço para eventos e festas, dentro outras utilidades) e espaço de escritório: tudo isso conectado por uma identidade única.

Solução

Para atender a esse grande desafio, implantamos um térreo que integrava o todo: as relações de circulação do shopping existente e a expansão futura do shopping.
Assim, uma parte do térreo estaria ocupada por lojas comerciais e outra pela sala multiuso, construída com pé-direito alto e uma acústica adequada para os eventos. Como um dos pilares do projeto era a conexão entre as áreas, concebemos uma grande janela na sala multiuso, da qual é possível observar a circulação das pessoas e conectar o interior ao exterior do edifício.
Além disso, foi projetado um business center, com salas de reuniões e um lobby com grandes dimensões, de pé-direito duplo e que tem como pano de fundo um bosque.
Construído com uma estrutura especial que permitirá o crescimento das árvores, o nosso bosque, ao mesmo tempo que é uma área de convivência extremamente agradável, funciona como um divisor entre a área de circulação do shopping e a dos escritórios.
No que se refere ao edifício, a concepção é a de um prisma de duas partes que tira o pé do chão. Grandes vidros emolduram as partes do empreendimento, permitindo a permeabilidade entre as áreas.
Trata-se de um projeto inteligente, que usou o maior número de elementos pré-fabricados possível, estratégia que, além de promover praticidade, diminui os resíduos deixados no meio ambiente.

programa

TORRE DE ESCRITÓRIOS, CENTRO DE CONVENÇÕES

localização

CAMPINAS - SP

início do Projeto

2022

área construída

28.067,00m2

Cliente

BUILDING EMPREENDIMENTOS

profissionais

FABIO AURICHIO, FELIPE LOPES, LUCIANA MAKI, RAFAEL COSTA, BRENO BURREGO, MARIANA SOARES, PRISCILA RODRIGUES, ALESSANDRA MESTRES, MARCELO NAGAI

colaboradores

CENÁRIO PAISAGIMO, TECNOTEMA, PROISO, CASTILHA ILUMINAÇÃO, MARBIE SYSTEMS, CONSULTRIX, WA ENGENHARIA DE PROJETOS, WILLEM SCHEEPMAKER

Mais projetos similares

EDIFÍCIO
SKY GALLERIA

MULTIFAMILY
GALLERIA

COMPLEXO
USO MISTO

WTORRE
BROOKLYN