TERRAÇO
PÁTIO HIGIENÓPOLIS

TERRAÇO
PÁTIO HIGIENÓPOLIS

TERRAÇO
PÁTIO HIGIENÓPOLIS

TERRAÇO
PÁTIO HIGIENÓPOLIS

TERRAÇO
PÁTIO HIGIENÓPOLIS

TERRAÇO
PÁTIO HIGIENÓPOLIS

Desafio

Em uma área sem uso, destinada a expansão da praça de alimentação, a solicitação era transforma-la em um ambiente externo, aberto e que agregasse valor ao empreendimento, gerando espaços de estar que atendessem a praça de alimentação, sem destoar do conceito conservador do edifício existente.

Solução

Projetar um pequeno parque como extensão da praça de alimentação, criando novas possibilidades de uso com mesas cobertas, uma cobertura retrátil que permita maior usabilidade, áreas para bar ou restaurante aberto, playground inclusivo e bancos e espaços de convívio que estimulem a interação, para que as pessoas possam viver o espaço ou simplesmente não fazer nada contemplando o entorno.
Em parceria com o escritório Hanazaki, o paisagismo foi projetado para ter uma simbiose com os elementos de arquitetura, valorizar o potencial estético do local, mas, principalmente, ser funcional. As espreguiçadeiras convidam o público a usar o gramado como o de um parque. As altas paredes receberam grandes janelas que emolduram o bairro, trazendo-o para dentro do projeto e conectando a parte superior do centro comercial com a vida do bairro de Higienópolis.

programa

ÁREA EXTERNA NA COBERTURA DO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS

localização

São Paulo - SP

início do Projeto

2017

área construída

1.930,00m2

Cliente

IGUATEMI EMPRESA DE SHOPPING CENTERS

profissionais

FABIO AURICHIO,
FELIPE LOPES,
LUCIANA MAKI,
MARIANA SOARES,
BRUNA VICENZE,
MAIRA CORDEIRO,
NATALY GREGORIO
e MARCELO NAGAI

colaboradores

ALEX HANAZAKI,
ERELAB,
DEA! DESING,
PROJETAR,
SOLUTEC,
MINGRONE ILUMINAÇÃO e
TEKNIKA.

Mais projetos similares

EDIFÍCIO
SKY GALLERIA

MULTIFAMILY
GALLERIA

COMPLEXO
USO MISTO

WTORRE
BROOKLYN