WTORRE
BROOKLYN

WTORRE
BROOKLYN

WTORRE
BROOKLYN

WTORRE
BROOKLYN

Desafio

Implantar um programa diverso que incluia residencial, shopping center, centro de convenções, lajes corporativas e um hotel cinco estrelas, em um lote bastante profundo com pouca frente e alta edificabilidade.

Solução

A setorização dos programas e a necessidade do hotel em ocupar um local de destaque no empreendimento, nos fez optar por dois elementos marcantes no projeto: uma grande torre verticalizada composta por lajes corporativas e coroada pelo hotel e seu grande lobby envidraçado de onde se permite uma vista exclusiva da cidade de São Paulo, e um outro grande bloco horizontal, que valoriza ainda mais a verticalidade do outro elemento, composto pelo uso residencial e centro de convenções.

A recepção e interação do entorno e das pessoas com este grande empreendimento se dá por uma praça de entrada semi-pública, ladeada por restaurantes e outros serviços. O centro comercial foi disposto em forma linear e aberta, percorrendo toda a profundidade do terreno e conectando suas duas ruas por meio de uma galeria onde a cidade adentra o empreendimento e os seus diversos usos e acessos se confluem.

programa

COMPLEXO DE USO MISTO COMPOSTO POR CENTRO COMERCIAL, TORRE RESIDENCIAL E TORRE DE ESCRITÓRIOS

localização

SÃO PAULO - SP

início do Projeto

2014

área construída

42.000,00m2

Cliente

WTORRE

profissionais

FABIO AURICHIO, FELIPE LOPES

colaboradores

L35 ESPANHA

Mais projetos similares

EDIFÍCIO
SKY GALLERIA

MULTIFAMILY
GALLERIA

COMPLEXO
USO MISTO

WTORRE
BROOKLYN